Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Evento irá debater acesso aberto à memória científica

Evento irá debater acesso aberto à memória científica

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/06/2018 08h40, última modificação 13/06/2018 08h41

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de junho, acontece o evento Acesso aberto à memória científica: reuso de dados e conhecimento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Biblioteconomia (PPGB), em parceria com os Programas de Pós-graduação em Enfermagem, Enfermagem e Biociências e Tecnologia Hospitalar.

O evento contará com duas mesas de debates, ambas com início às 14h. No dia 14 (quinta-feira), o tema será Acesso Aberto a Dados de Pesquisa e as atividades acontecem na sala 318 do prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Farão parte da mesa: Luiz Olavo Bonino (GO FAIR International Support and Coordination Office - Holanda), Luis Fernando Sayão (PPGB-UNIRIO/CNEN) e Cláudio José Silva Ribeiro (PPGB-UNIRIO). A mediação será feita por Carlos Lyra, diretor de Pós-graduação da UNIRIO.

Já no dia 15, o debate será no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto e abordará as Estruturas de Apoio ao Acesso Aberto. Participarão da discussão: Luiz Olavo Bonino (GO FAIR International Support and Coordination Office - Holanda), Luana Sales (CNEN), Márcia Valéria Brito Costa (diretora da Biblioteca Central da UNIRIO) e Cláudia Capelli (PPGI- UNIRIO). A mediação será de Simone de Menezes Alencar, coordenadora de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO.

A sala 318 do prédio do CCH está localizada na Avenida Pasteur, 458. O Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto fica na Avenida Pasteur, 296.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio