código do Google analytics Evento debaterá turismo como fenômeno multifacetado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Evento debaterá turismo como fenômeno multifacetado

Evento debaterá turismo como fenômeno multifacetado

por comunicacao — publicado 23/11/2015 09h50, última modificação 24/11/2015 09h15
Encontro, que acontece nos dias 24, 25 e 26, contará com a participação de estudantes, profissionais e membros da Comissão de Turismo da Alerj

O Departamento de Turismo e Patrimônio promove o evento Turismo & Cia nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 8h às 13h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

A proposta é debater sobre a área como fenômeno multifacetado e capaz de acolher diversos outros conhecimentos e saberes, de modo a construir um olhar mais humanizado e político acerca da cidade, dos indivíduos e das coletividades.

Nesta primeira edição do evento, serão apreciadas leituras de diversos campos com foco no Turismo. Os participantes irão discutir propostas de soluções e abordagens de problemas e de proposições empreendedoras a partir da óptica de estudantes de graduação, de profissionais de outras áreas e de membros da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A atividade é coordenada pela professora da Escola de Turismologia Izabel Cristina Augusto de Souza Faria.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail turismoecia.unirio@gmail.com. É preciso informar o nome completo para emissão do certificado e criação da lista de presença. Será emitido certificado de participação para aqueles que comparecerem aos três dias do evento. Já aqueles que estiverem presentes apenas em um dos dois dias irão receber uma declaração de que participaram do evento como observadores.

O CCH localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-3055 ou no grupo do evento no Facebook.