código do Google analytics Evento debate saúde, funcionalidade e sustentabilidade à mesa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Evento debate saúde, funcionalidade e sustentabilidade à mesa

Evento debate saúde, funcionalidade e sustentabilidade à mesa

por comunicacao — publicado 08/12/2016 16h40, última modificação 09/12/2016 07h50
Terceiro Simpósio de Alimentos e Nutrição acontecerá nos dias 18 e 19 de maio de 2017, com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

Alimentos funcionais, saudáveis e sustentáveis – desafios da ciência de alimentos. Esse é o tema do III Simpósio de Alimentos e Nutrição (Sian), que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio de 2017, no auditório Vera Janacopulos. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

Haverá debates com pesquisadores brasileiros e estrangeiros.  Estudantes e profissionais de áreas afins à ciência de alimentos terão oportunidade de se atualizar em conceitos científicos, visando ao aprimoramento de suas atividades profissionais.

A programação inclui mesas-redondas sobre aproveitamento de resíduos agroindustriais; perigos biológicos negligenciados; compostos bioativos e abordagem proteômica na avaliação da qualidade de alimentos. Também haverá cursos e apresentação de trabalhos. Confira a programação completa.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio, mas as vagas são limitadas. Interessados em apresentar trabalhos devem fazer a submissão até 30 de janeiro, seguindo as orientações determinadas pela organização do evento.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações estão disponíveis na página do simpósio.