código do Google analytics Evento debate desafios, perspectivas e soluções criativas no âmbito da pandemia de Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Evento debate desafios, perspectivas e soluções criativas no âmbito da pandemia de Covid-19

por Comunicação publicado 05/03/2021 17h05, última modificação 05/03/2021 17h08
Segundo Ciclo de Encontros Patrimônio na Roda acontece na próxima terça-feira, dia 9, às 17h30

O II Ciclo de Encontros Patrimônio na Roda, promovido pelo Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio (Nugep), terá início na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 17h30. O tema do primeiro debate será Pindorama: a natureza não está à venda - desafios, perspectivas e soluções criativas no âmbito da pandemia de Covid-19 e do ensino remoto.

Serão debatidas as experiências da exposição curricular Pindorama: a natureza não está à venda, realizada por discentes e docentes do Curso Integral da Escola de Museologia da UNIRIO, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. No contexto da pandemia, professores e alunos foram desafiados a desenvolver uma proposta a partir das especificidades da cibercultura.

Participam do encontro a professora da Escola de Museologia Julia Moraes, os graduandos Debora Koury, Júlia Mayer, Lia Peixinho, Nicolas Januário, Nicole Castilho e Rayssa Lisbôa e as alunas do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimômio (PPG-PMUS) Luiza Sant’Anna e Mariana Rigoli.

A atividade será transmitida pela página do Nugep no YouTube. Haverá emissão de certificado para cinco encontros, de um total de nove. Interessados devem se inscrever pela página do evento, onde estão disponíveis outras informações.