código do Google analytics Estudantes de graduação a distância apresentam trabalhos na Semana de Integração Acadêmica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes de graduação a distância apresentam trabalhos na Semana de Integração Acadêmica

Estudantes de graduação a distância apresentam trabalhos na Semana de Integração Acadêmica

por comunicacao — publicado 21/10/2018 19h30, última modificação 07/03/2019 18h49
A III Jornada de Educação a Distância aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de outubro

Na última sexta-feira (19), ocorreu a III Jornada de Educação a Distância, que integra a 16ª Semana de Integração Acadêmica (SIA). Bolsistas dos cursos de Educação a Distância (EAD) da UNIRIO tiveram a oportunidade de trocar experiências e apresentar suas produções na área da Pesquisa e Extensão. Foram apresentados 12 Projetos pertencentes ao Programa Território e Trabalho. Esse Programa desenvolve ações relacionadas às seguintes temáticas: Formação e qualificação para o desenvolvimento local; Inserção no mundo do trabalho; Promoção da cultura local; Incentivo a práticas de sustentabilidade local, como geração de renda, preservação do meio ambiente e afins.

Para Amanda Peniche, aluna do curso de História (Polo Cantagalo), participar do Projeto Centro de Memória, Pesquisa e Documentação de Cantagalo contribuiu muito para aprimorar seus conhecimentos. “Temos a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendemos. Estamos contribuindo para preservação da memória da região de Cantagalo. Também é muito bom poder mostrar aqui na Universidade o que aprendemos no Polo”, afirmou.

Wesley Gonçalves, atual coordenador do Projeto em Cantagalo e graduado em História pela EAD/UNIRIO, destacou a importância da produção científica para os alunos da EAD. “Cantagalo tem uma importância histórica muito grande. Principalmente relacionada com a escravidão.Temos um arquivo histórico que organiza e mantém acervos documentais virtuais e bibliográficos, relativos à História de Cantagalo e rego. Tudo isso é um grande laboratório para pesquisa”, explicou.

De acordo com a coordenadora da Educação a Distância (CEAD), Carmen Irene Oliveira, o objetivo dessa Jornada é dar publicidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. "Este é o momento da integração com os estudantes de outros Polos e de mostrar aqui, na Universidade, tudo que é produzido na área de pesquisa e extensão. Estamos na 3ª Jornada, e percebemos um aumento na participação dos alunos da EAD. Isso é muito gratificante”, declarou.

 Estudantes da educação a distância da UNIRIO (Foto: Comso)

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio