código do Google analytics Estudantes da UNIRIO com bolsa do Ciência sem Fronteiras compartilham experiência em blog — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da UNIRIO com bolsa do Ciência sem Fronteiras compartilham experiência em blog

por Comso publicado 13/12/2012 00h00, última modificação 07/07/2015 09h06

Compartilhando vivências. Esse é o nome do blog onde estudantes da UNIRIO que participam do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) falam sobre a experiência de estudar fora do país. Eles foram selecionados para cursar um período em universidades de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Austrália, com bolsa custeada pelo governo federal.

O blog já reúne depoimentos de cinco alunos: Bernardo Cardoso (Ciências Ambientais), que está na Universidade de Coimbra, Portugal; Mariane Rodrigues (Licenciatura em Ciências Biológicas), atualmente nas Ilhas Canárias, Espanha; Bianca de Melo (Sistemas da Informação), aluna do Illinois Institute of Technology, Chicago, EUA; Gabriel Buzak (Biomedicina), hoje na Universidade de Lisboa, Portugal; e Daniel Machado de Oliveira (Licenciatura em Ciências Biológicas), que está na Universidade de Alicante, na Espanha.

Os estudantes falam sobre a chegada e adaptação ao novo país, as experiências já vividas dentro e fora das instituições de ensino, as principais dificuldades e as expectativas quanto à formação acadêmica no exterior.

Para saber mais sobre as experiências dos estudantes do CsF da UNIRIO, acesse o blog no link a seguir.

www.unirio-cienciasemfronteiras.blogspot.com.br

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio