código do Google analytics Espetáculo de professor da Escola de Teatro recebe Prêmio Shell 2018 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo de professor da Escola de Teatro recebe Prêmio Shell 2018

Espetáculo de professor da Escola de Teatro recebe Prêmio Shell 2018

por comunicacao — publicado 15/03/2018 14h45, última modificação 15/03/2018 14h47
Parte do pós-doutoramento do docente Ricardo Kosovski, espetáculo ‘Tripas’ foi agraciado na categoria Inovação, pela forma de realização entre a universidade pública e a produção teatral

O espetáculo Tripas, projeto do professor do Departamento de Direção Teatral da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) Ricardo Kosovski, foi contemplado no Prêmio Shell de Teatro 2018, categoria Inovação.

Com direção e texto de Pedro Kosovski, o espetáculo é parte do pós-doutoramento de Ricardo Kosovski pela Universidade de Campinas (Unicamp), sob orientação do professor Renato Ferracini (Lume/Unicamp).

Premiada pela forma de realização entre a universidade pública, através dos programas de pós-graduação, e a produção teatral, a peça narra o encontro de dois artistas, um pai e um filho que compartilham com o público o cruzamento de suas biografias: Ricardo, ator, diretor e professor; e Pedro, autor e diretor, que testemunhou o a internação do pai durante dois anos.

Após nove meses de internação e três cirurgias, os dois cumpriram o que foi combinado durante o período no hospital: quando saíssem de lá, iriam viajar pelo mundo. A peça busca tratar de forma ficcional memórias pessoais e projetar respostas e perguntas em suas origens e redutos de ancestralidade.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio