código do Google analytics Espetáculo “O último Godot” estreia hoje na UNIRIO - 05/09 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo “O último Godot” estreia hoje na UNIRIO - 05/09

Espetáculo “O último Godot” estreia hoje na UNIRIO - 05/09

por diogo.martins publicado 05/09/2013 00h00, última modificação 17/09/2013 13h53

O espetáculo “O último Godot”, produzido por alunos da disciplina Prática de Montagem Teatral (PMT), da Escola de Teatro da UNIRIO, estreia nesta quinta-feira, dia 5, às 21h, na Sala Glauce Rocha (Sala Cinza). Inspirada na obra de Samuel Beckett “Esperando Godot”, a peça propõe uma reflexão sobre o papel do teatro dentro de uma sociedade em crise.

Segundo a diretora do espetáculo, Maíra Kestenberg, “O último Godot” trata da transformação potencial de cada pessoa por meio de um olhar mais sensível sobre o outro e sobre si próprio, e da necessidade humana de auto-representação para que o indivíduo sobreviva como tal diante das injustiças impostas pelo sistema. “A arte é necessária para que o ser humano se reconecte com os valores que o fazem belo e generoso, principalmente dentro de uma dimensão coletiva árida inserida numa metrópole”, ressalta.

A peça é uma prova pública da disciplina PMT. As apresentações acontecem todos os dias até 14 de setembro, sempre às 21h. A entrada é gratuita, com senhas distribuídas meia hora antes do espetáculo.

Outras informações pelo telefone 2542-2409.

registrado em: Teatro, Eventos