código do Google analytics Espetáculo ‘O jovem Frankenstein’ será próximo destino do programa Educação pelos Sentidos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo ‘O jovem Frankenstein’ será próximo destino do programa Educação pelos Sentidos

Espetáculo ‘O jovem Frankenstein’ será próximo destino do programa Educação pelos Sentidos

por comunicacao — publicado 16/03/2015 14h35, última modificação 18/03/2015 11h21
Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores da UNIRIO, distribuídas entre quinta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 27.

Elenco é formado por alunos da UNIRIO e de outras universidades (Imagem: Projeto Teatro Musicado)

O musical O Jovem Frankenstein – um exercício cênico será a próxima atração do programa Educação pelos Sentidos, promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores da UNIRIO, distribuídas entre duas datas: quinta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 27.

As apresentações vão acontecer às 21h, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão). Interessados devem se inscrever pela página http://migre.me/oYLRu. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O espetáculo é uma adaptação do texto de Thomas Meehan e Mel Brooks, que também assina as letras e músicas. O professor do Centro de Letras e Artes (CLA) Rubens Lima Jr. assina a direção. O elenco é formado por 30 atores, 18 músicos e 20 técnicos – todos estudantes da UNIRIO e de outras universidades.

A peça conta a história do Dr. Frederick Frankenstein, vivido por Luiz Gofman. Para fazer jus ao legado de seu avô e trazer um cadáver de volta à vida, ele conta com a ajuda do servo Igor (Bruno Nunes), da assistente Inga (Carol Pita), da noiva Elizabeth (Flora Menezes) e da governanta Frau Blücher (Ester Dias).

Proposta

O projeto Educação pelos Sentidos propõe utilizar a arte como meio para aguçar a percepção e a imaginação, estimular a autonomia cognitiva e desenvolver a capacidade crítico-reflexiva. O objetivo é instigar os participantes a fazerem leituras aprofundadas sobre seu espaço de trabalho e a desenvolverem ações que visem transformar a realidade observada.

A Sala Paschoal Carlos Magno se localiza no campus do CLA (Av. Pasteur, 436, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-4105 ou pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio