Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Escritora Veronica Stigger ministra conferência sobre a artista francesa Sophie Calle e a construção de narrativas

Escritora Veronica Stigger ministra conferência sobre a artista francesa Sophie Calle e a construção de narrativas

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/10/2014 12h40, última modificação 28/10/2014 12h42

A escritora, crítica e curadora de arte, professora e pesquisadora Veronica Stigger ministra nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, a conferência aberta Sophie Calle e a construção de narrativas: entre literatura e artes plásticas, sobre a artista francesa. O evento acontece às 19h, na Sala Alberto Nepomuceno, do Instituto Villa-Lobos (IVL), no CLA.

A conferência encerra uma série de atividades com a escritora promovidas pelo projeto de extensão Oficinas de Imaginação Crítica, da Escola de Letras da UNIRIO.

Veronica Stigger possui doutorado em teoria e crítica de arte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Universidade de Roma “La Sapienza” e pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP).

Seus principais livros publicados são O trágico e outras comédias (7Letras, 2004), Gran cabaret demenzial (Cosac Naify, 2007), Os anões (Cosac Naify, 2010) e Opisanie swiata (Cosac Naify, 2013), com o qual venceu o prêmio Machado de Assis de 2013, da Fundação Biblioteca Nacional.

O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

O projeto

Vinculado às atividades do grupo de pesquisa Linguagem, Artes e Política, o projeto Oficinas de Imaginação Crítica tem coordenação da professora Júlia Studart e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC).

A proposta é complementar as práticas de pesquisa dos alunos da Escola de Letras por meio de encontros com professores-pesquisadores internacionalmente reconhecidos e importantes na atual cena da literatura contemporânea. São promovidas oficinas de criação literária e conferências abertas.

As primeiras atividades foram realizadas no mês de abril, com o escritor português Gonçalo M. Tavares.

Outras informações pelos telefones 2542-2631 / 2542-5599.


Acesso a Informação Capes CNPQ