código do Google analytics Escritora Veronica Stigger ministra conferência sobre a artista francesa Sophie Calle e a construção de narrativas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escritora Veronica Stigger ministra conferência sobre a artista francesa Sophie Calle e a construção de narrativas

Escritora Veronica Stigger ministra conferência sobre a artista francesa Sophie Calle e a construção de narrativas

por comunicacao — publicado 28/10/2014 11h40, última modificação 28/10/2014 11h42
Evento acontece quarta-feira, dia 29, às 19h, promovido pelo projeto de extensão Oficinas de Imaginação Crítica, da Escola de Letras

A escritora, crítica e curadora de arte, professora e pesquisadora Veronica Stigger ministra nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, a conferência aberta Sophie Calle e a construção de narrativas: entre literatura e artes plásticas, sobre a artista francesa. O evento acontece às 19h, na Sala Alberto Nepomuceno, do Instituto Villa-Lobos (IVL), no CLA.

A conferência encerra uma série de atividades com a escritora promovidas pelo projeto de extensão Oficinas de Imaginação Crítica, da Escola de Letras da UNIRIO.

Veronica Stigger possui doutorado em teoria e crítica de arte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Universidade de Roma “La Sapienza” e pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP).

Seus principais livros publicados são O trágico e outras comédias (7Letras, 2004), Gran cabaret demenzial (Cosac Naify, 2007), Os anões (Cosac Naify, 2010) e Opisanie swiata (Cosac Naify, 2013), com o qual venceu o prêmio Machado de Assis de 2013, da Fundação Biblioteca Nacional.

O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

O projeto

Vinculado às atividades do grupo de pesquisa Linguagem, Artes e Política, o projeto Oficinas de Imaginação Crítica tem coordenação da professora Júlia Studart e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC).

A proposta é complementar as práticas de pesquisa dos alunos da Escola de Letras por meio de encontros com professores-pesquisadores internacionalmente reconhecidos e importantes na atual cena da literatura contemporânea. São promovidas oficinas de criação literária e conferências abertas.

As primeiras atividades foram realizadas no mês de abril, com o escritor português Gonçalo M. Tavares.

Outras informações pelos telefones 2542-2631 / 2542-5599.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio