Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Engenharia de Produção homenageia alunos de sua primeira turma

Escola de Engenharia de Produção homenageia alunos de sua primeira turma

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/10/2015 17h45, última modificação 05/10/2015 08h39

A Escola de Engenharia de Produção homenageou os alunos de sua primeira turma nesta quinta-feira, dia 1º de outubro. Os egressos, graduados em fevereiro deste ano, tiveram seus nomes registrados em uma placa de reconhecimento afixada nas dependências da Escola.

“Estes são os primeiros engenheiros formados pela UNIRIO”, ressaltou o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, na cerimônia de descerramento da placa. “Algum tempo atrás, prometi a esses ‘paladinos’ que faríamos uma homenagem a eles – e, hoje, estou cumprindo a promessa”, revelou.

Para a ex-aluna Joana Oliveira Dias, formada na primeira turma, a graduação foi marcada por desafios. “Como éramos um curso novo, tivemos que batalhar para conquistar muita coisa”, lembrou, salientando que tudo que conseguiram ficará como “legado para as próximas turmas”.

Após o descerramento da placa, aconteceu a cerimônia de colação de grau da segunda turma do curso. O decano do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Luiz Amâncio Machado de Sousa Júnior, destacou a importância da formação de profissionais na área. “O Brasil tem extrema necessidade de formar engenheiros, pois ainda temos muito poucos em comparação a outros países”, disse. 

A diretora da Escola, Cládice Diniz, elogiou a determinação dos formandos. “Vocês concluíram o curso em dez períodos, com todas as dificuldades”, ressaltou. “Espero que levem em frente essa garra e esse foco."

Da esquerda para a direita: vice-reitor, Ricardo Cardoso; decano do CCET, Luiz Amâncio Machado; reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca; alunas homenageadas Raquel de Andrade e Joana Oliveira Dias; diretora da Escola, Cládice Diniz; e aluno homenageado Felipe Rodrigues Linhares (Foto: Comso) 


Acesso a Informação Capes CNPQ