Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 124 anos de criação

Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 124 anos de criação

por Comunicacao UNIRIO publicado 23/09/2014 11h05, última modificação 26/09/2014 18h08

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) realiza evento comemorativo pelos 124 anos de sua fundação – em 1890, como Escola Profissional de Enfermeiros e Enfermeiras.

A programação terá início às 8h, com a 2ª Oficina de Atenção e Gerência da Saúde Coletiva no SUS, seguida do Workshop de Preceptoria. Às 10h, haverá no Auditório Vera Janacopulos a solenidade de Entrega de Insígnias.

Às 14h, será inaugurado o Auditório da EEAP, no segundo andar do prédio da Escola. Em seguida, o diretor de Desenvolvimento de Pessoas da UNIRIO, Bruno Giovanni de Paula P. Rossotti, irá proferir a palestra “(Des)envolvendo pessoas: quantos sentidos cabem em nosso trabalho”.

As comemorações prosseguem no sábado, dia 27, com a atividade Fábrica na Praça, e no dia 10 de outubro, com o 5º Encontro do Laboratório de Pesquisa em Resiliência e Enfermagem (Laprenf).

Confira a programação comemorativa.

A EEAP fica na Rua Xavier Sigaud, 290, Urca.

registrado em: ,