código do Google analytics Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos

Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos

por comunicacao — publicado 27/09/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h31

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) promove, até sexta-feira (28/9), uma série de atividades em comemoração aos 122 anos de sua fundação. A programação inclui o III Encontro do Laboratório de Pesquisa em Resiliência e Enfermagem, a VIII Mostra da Produção Científica de História da Enfermagem e o IX Encontro dos Pesquisadores e Professores de História da Enfermagem. Haverá também lançamento de livro e reuniões da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e da Academia Brasileira de História da Enfermagem (ABRADEHENF). As atividades acontecem em diferentes espaços da EEAP, localizada na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto resulta da criação, em 1890, da Escola Profissional de Enfermeiros e Enfermeiras da Assistência a Alienados, ligada ao Hospital Nacional de Alienados e primeira instituição voltada ao ensino profissional de enfermeiros no Brasil. Para mais informações sobre a história da EEAP, acesse: www.eeap.com.br/conteudo.asp?Codmenu=2.

A programação dos 122 anos da EEAP pode ser consultada no documento abaixo.

Evento_122_anos_EEAP.pdf

registrado em: EEAP, Enfermagem