código do Google analytics Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos

Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos

por comunicacao — publicado 08/06/2016 10h55, última modificação 09/06/2016 14h33
‘Os arquivos brasileiros na atual conjuntura’ é o tema do evento que acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 18h30, no Auditório Paulo Freire

No dia 9 de junho, a Escola de Arquivologia promoverá uma mesa-redonda em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos. O tema Os arquivos brasileiros na atual conjuntura será abordado pelos debatedores convidados Ivan Neves (Diretor-Geral Substituto do Arquivo Nacional), Paulo Elian (Presidente da Casa de Oswaldo Cruz /Fiocruz), Lúcia Velloso (Arquivista da Fundação Casa de Rui Barbosa) e José Maria Jardim (Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO).

Serão discutidos  tópicos como o Arquivo Nacional e a Política Nacional de Arquivos, além dos Arquivos no Plano Setorial.

A mesa-redonda é promovida pelo Departamento de Estudos e Processos Arquivísticos, pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos, pelo Arquivo Central e pela Escola de Arquivologia, com apoio da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ). O evento acontecerá no Auditório Paulo Freire, às 18h30.  Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O Auditório Paulo Freire localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca. O evento conta também com o apoio do Arquivo Central da UNIRIO.