código do Google analytics Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos

Escola de Arquivologia promove mesa-redonda no Dia Internacional dos Arquivos

por comunicacao — publicado 08/06/2016 10h55, última modificação 09/06/2016 14h33
‘Os arquivos brasileiros na atual conjuntura’ é o tema do evento que acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 18h30, no Auditório Paulo Freire

No dia 9 de junho, a Escola de Arquivologia promoverá uma mesa-redonda em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos. O tema Os arquivos brasileiros na atual conjuntura será abordado pelos debatedores convidados Ivan Neves (Diretor-Geral Substituto do Arquivo Nacional), Paulo Elian (Presidente da Casa de Oswaldo Cruz /Fiocruz), Lúcia Velloso (Arquivista da Fundação Casa de Rui Barbosa) e José Maria Jardim (Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO).

Serão discutidos  tópicos como o Arquivo Nacional e a Política Nacional de Arquivos, além dos Arquivos no Plano Setorial.

A mesa-redonda é promovida pelo Departamento de Estudos e Processos Arquivísticos, pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos, pelo Arquivo Central e pela Escola de Arquivologia, com apoio da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ). O evento acontecerá no Auditório Paulo Freire, às 18h30.  Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O Auditório Paulo Freire localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca. O evento conta também com o apoio do Arquivo Central da UNIRIO.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio