código do Google analytics Equipe da UNIRIO realiza exposição de Zoologia Cultural na Lapa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Equipe da UNIRIO realiza exposição de Zoologia Cultural na Lapa

Equipe da UNIRIO realiza exposição de Zoologia Cultural na Lapa

por Comso publicado 03/04/2019 14h40, última modificação 03/04/2019 14h40

A Fundição Progresso, na Lapa, recebe neste sábado, dia 6, uma exposição de trabalhos em Zoologia Cultural com cartazes, exemplares de animais e muita informação. A atividade será promovida pela equipe do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural da UNIRIO e da revista A Bruxa. A exposição integra o evento Mercado Fundição Sustentável: feira de cultura e agroecologia, que acontecerá das 11h às 23h.

A Feira estará incluída no circuito Lapa de Portas Abertas, em sintonia com eventos em outras casas da Lapa e da Feira do Lavradio, além de fazer parte das comemorações dos 20 anos da atual administração do Centro Cultural Fundição Progresso. Criado dentro das três edições do Plante Rio, evento anual de agroecologia promovido pela Fundição Progresso desde 2016, a feira tem por meta tornar-se um evento regular, que expõe, comercializa e replica as ações e produtos da sustentabilidade em agroecologia, arte/cultura, educação ambiental, divulgação científica e tecnológica.

No evento, a equipe da UNIRIO mostrará estudos na interface entre ciência e cultura, que apresentam desdobramentos passíveis de serem utilizados no ensino escolar e na divulgação científica. Saiba mais.

A Fundição Progresso se localiza na Rua dos Arcos, 24, Lapa.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio