código do Google analytics Encontro sobre Biblioterapia acontece na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro sobre Biblioterapia acontece na UNIRIO

Encontro sobre Biblioterapia acontece na UNIRIO

por comunicacao — publicado 01/11/2016 09h05, última modificação 01/11/2016 09h59
Evento, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, busca partilhar a dimensão terapêutica da literatura

A UNIRIO recebe na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, o Biblioterapia – que história é essa?, o I Encontro de partilha da potência terapêutica da literatura. O evento, que tem o apoio da Escola de Biblioteconomia da Universidade, acontece das 9h às 18h, no auditório Vera Janacopulos, no campus da reitoria.

A programação inclui mesa-redonda, momentos-arte, música e diversas palestras sobre a temática, como Biblioterapia na Saúde, Livros como recurso lúdico no cuidado infantil e Vivência em biblioteca escolar. Com o objetivo de potencializar a dimensão terapêutica da literatura através do compartilhamento de casos vivenciados em contextos multidisciplinares, o Encontro conta com a participação de autores e pesquisadores da UNIRIO, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a programação completa.

O auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296, Urca.