código do Google analytics Progepe debate sobrecarga das mulheres em tempos de pandemia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Progepe debate sobrecarga das mulheres em tempos de pandemia

Progepe debate sobrecarga das mulheres em tempos de pandemia

por Comunicação publicado 29/09/2020 16h13, última modificação 29/09/2020 16h14
Atividade, que acontece nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, é aberta à participação de todas as trabalhadoras da UNIRIO, independente do vínculo

Sobrecarga das mulheres em tempos de pandemia é o tema da atividade que o Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (Sast), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) promove nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, às 13h30. O encontro integra a Roda de Apoio para Mulheres, que acontecerá toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre no mesmo horário.

A proposta é oferecer um espaço de escuta, acolhimento, apoio mútuo e enfrentamento coletivo para as trabalhadoras da UNIRIO. O projeto é coordenado pela assistente social do Sast Marina Alecrim e pela docente da Escola de Teatro Tania Alice. Segundo as organizadoras, as mulheres chegam a exercer até dez horas semanais a mais que os homens, na divisão de afazeres domésticos e cuidados com as crianças – cenário que parece ter sido agravado com a pandemia.

Os encontros serão transmitidos pela plataforma Zoom. Todas as trabalhadoras da Unirio podem participar, independente do vínculo. Interessadas devem solicitar a inscrição pelo e-mail rodadeapoio@gmail.com.