Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro de Economia de Comunhão acontece neste sábado

Encontro de Economia de Comunhão acontece neste sábado

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/04/2017 09h20, última modificação 11/04/2017 11h04

O grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão promoverá um novo encontro nesse sábado, dia 8 de abril, das 16h às 19h.

O tema abordado pelos professores convidados Heloisa Helena Gonçalves e Luiz Henrique Abegão será  Riqueza e pobreza em tempos líquidos: dialogando sobre a Economia de Comunhão e a Economia Solidária, a partir de Zygmunt Bauman.

De acordo com a coordenadora da atividade, professora Heloisa Borges, o objetivo do encontro será dialogar sobre o avanço da cultura capitalista e o consequente distanciamento entre os mais ricos e aqueles mais pobres na sociedade contemporânea. "Tal discussão tem grande relevância e possui relação direta com o desenvolvimento da Economia de Comunhão e demais projetos alternativos face a esfera econômica em sua versão neoliberal", explicou.

 Aberto ao público, o evento acontecerá na Rua Benjamin Constant, 23 (edifício João Paulo II), auditório do 5º andar, na Glória. Será emitido certificado de atividade complementar para os participantes.

Texto de referência

Introdução, tópicos 1 e 2 do livro:  BAUMAN, Zygmunt: A riqueza de poucos beneficia a todos nós?  Rio de Janeiro: Zahar, 2015.

Origem

A Economia de Comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade. 

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio