Você está aqui: Página Inicial / Encerrada greve de servidores técnico-administrativos

Encerrada greve de servidores técnico-administrativos

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/07/2014 16h55, última modificação 07/07/2014 10h25

A Associação dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Asunirio) decidiu encerrar a greve dos servidores técnico-administrativos em educação, iniciada no dia 17 de março. A resolução foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 2 de julho.

Na próxima quarta-feira, dia 9, a direção da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) irá se reunir com o MEC para discutir as reivindicações apresentadas pela categoria durante o período de greve.

Para o coordenador-geral da Asunirio, servidor Oscar, o movimento se refletiu em mudança no comportamento dos servidores. “Hoje, a Universidade conta com perfil diferenciado de trabalhador: questionador, participativo e que tem muito a acrescentar ao desenvolvimento da Instituição”, avalia.