código do Google analytics Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’

Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’

por comunicacao — publicado 21/01/2019 14h48, última modificação 22/01/2019 16h14
O projeto consistirá de uma exposição ao ar livre com uma seleção de amostras de um dos maiores acervos de fósseis, rochas e minerais do Brasil.

Para dar início ao programa Museu em Movimento, o Museu de Ciências da Terra (MCTer) apresentará o projeto De férias no Museu, organizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UNIRIO. O Museu recebe estagiários da UNIRIO e também desenvolve ações junto aos projetos de extensão cadastrados na PROExC.

O projeto De férias no Museu consistirá de uma exposição ao ar livre, onde o público poderá interagir com uma seleção de amostras de um dos maiores acervos de fósseis, rochas e minerais do Brasil. A exposição ficará aberta do dia 22 de janeiro ao dia 28 de fevereiro. As visitas poderão ser feitas de terça a domingo, no período entre 10h e 16h. Escolas ou grupos que quiserem agendar visita coletiva podem entrar em contato pelo email educamcter@cprm.gov.br ou pelo telefone 2546-0257.

O MCTer se encontra temporariamente fechado em 2019, mas continuará em funcionamento com o programa Museu em Movimento, atividade que tem por objetivo levar parte do acervo paleontológico, geológico e mineralógico às escolas e à comunidade em geral. O Museu fica localizado na Avenida Pasteur, 404, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio