código do Google analytics Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’

Em parceria com a UNIRIO, MCTer apresenta projeto ‘De férias no Museu’

por Comso publicado 21/01/2019 15h48, última modificação 22/01/2019 17h14

Para dar início ao programa Museu em Movimento, o Museu de Ciências da Terra (MCTer) apresentará o projeto De férias no Museu, organizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UNIRIO. O Museu recebe estagiários da UNIRIO e também desenvolve ações junto aos projetos de extensão cadastrados na PROExC.

O projeto De férias no Museu consistirá de uma exposição ao ar livre, onde o público poderá interagir com uma seleção de amostras de um dos maiores acervos de fósseis, rochas e minerais do Brasil. A exposição ficará aberta do dia 22 de janeiro ao dia 28 de fevereiro. As visitas poderão ser feitas de terça a domingo, no período entre 10h e 16h. Escolas ou grupos que quiserem agendar visita coletiva podem entrar em contato pelo email educamcter@cprm.gov.br ou pelo telefone 2546-0257.

O MCTer se encontra temporariamente fechado em 2019, mas continuará em funcionamento com o programa Museu em Movimento, atividade que tem por objetivo levar parte do acervo paleontológico, geológico e mineralógico às escolas e à comunidade em geral. O Museu fica localizado na Avenida Pasteur, 404, Urca.