código do Google analytics Egressa do PPGAC lança livro sobre performance na intervenção urbana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Egressa do PPGAC lança livro sobre performance na intervenção urbana

Egressa do PPGAC lança livro sobre performance na intervenção urbana

por Comunicação publicado 23/07/2021 13h52, última modificação 23/07/2021 13h55
Obra “Errâncias Urbanas” é fruto da pesquisa de mestrado de Tatiane Franco; evento de lançamento acontece na próxima terça-feira, dia 27, às 16h

A prática da performance na intervenção urbana, inserida no contexto da arte contemporânea. Esse é o tema do livro Errâncias Urbanas, de Tatiane France, que será lançado em evento on-line na próxima terça-feira, dia 27, às 16h. A obra é fruto da pesquisa de mestrado da autora, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC).

Tatiana France conversará com a artista e educadora Dudude Herrmann, que tem alguns de seus trabalhos retratados no livro, e com sua orientadora no curso de mestrado, Tatiana Motta Lima, diretora teatral e professora do PPGAC e do Departamento de Interpretação da UNIRIO.

No encontro, as três artistas e pesquisadoras vão falar sobre o processo de criação do livro, abordando questões que envolvem a ação do artista-performer no espaço urbano e os aspectos que podem compor seu treinamento. Haverá também espaço para que conversem sobre suas atuais inquietudes, investigações e práticas, e as possíveis ressonâncias com as questões originais da pesquisa de Tatiana France.

A atividade terá moderação do ator Whiverson Reis, egresso da Escola de Teatro da UNIRIO. A transmissão será feita pela página Cultura UNIRIO no YouTube.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio