código do Google analytics Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio

Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio

por comunicacao — publicado 06/05/2019 15h10, última modificação 06/05/2019 15h24
Chamada é a primeira da Universidade a incluir ação afirmativa para pesquisadoras

Interessados em concorrer ao edital 2019 do Programa Inova UNIRIO têm até o dia 8 de maio para submeter a proposta. Não haverá prorrogação do prazo para inscrições.

A chamada visa apoiar projetos de inovação tecnológica, cultural e/ou social. O edital, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) e pela Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT), prevê financiamento de itens referentes a custeio e serviços no valor máximo de R$ 8.800 por projeto, sendo vedada a aquisição de bens permanentes. Confira a íntegra do edital.

Para concorrer, é preciso preencher as seguintes condições: ser servidor ativo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação da UNIRIO como membro permanente (no caso de servidor, o projeto deve ser desenvolvido em parceria com docente nesse perfil); ter projeto de pesquisa, extensão ou ensino cadastrado institucionalmente, e em situação regular, no tema do plano de trabalho submetido ao edital; ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq.

Essa edição traz a primeira ação afirmativa para pesquisadoras da UNIRIO. As docentes que tenham tido licença-maternidade no período entre 2014 e 2018 receberão pontuação equivalente a um artigo Qualis A1 por ano de licença. A ação é alinhada às políticas de gênero que buscam reduzir o impacto do nascimento e adoção de filhos na carreira das cientistas.

Outras informações estão disponíveis na página da PROPGPI.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio