código do Google analytics Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio

Edital do Programa Inova UNIRIO: inscrições até 8 de maio

por Comso publicado 06/05/2019 15h10, última modificação 06/05/2019 15h24

Interessados em concorrer ao edital 2019 do Programa Inova UNIRIO têm até o dia 8 de maio para submeter a proposta. Não haverá prorrogação do prazo para inscrições.

A chamada visa apoiar projetos de inovação tecnológica, cultural e/ou social. O edital, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) e pela Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT), prevê financiamento de itens referentes a custeio e serviços no valor máximo de R$ 8.800 por projeto, sendo vedada a aquisição de bens permanentes. Confira a íntegra do edital.

Para concorrer, é preciso preencher as seguintes condições: ser servidor ativo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação da UNIRIO como membro permanente (no caso de servidor, o projeto deve ser desenvolvido em parceria com docente nesse perfil); ter projeto de pesquisa, extensão ou ensino cadastrado institucionalmente, e em situação regular, no tema do plano de trabalho submetido ao edital; ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq.

Essa edição traz a primeira ação afirmativa para pesquisadoras da UNIRIO. As docentes que tenham tido licença-maternidade no período entre 2014 e 2018 receberão pontuação equivalente a um artigo Qualis A1 por ano de licença. A ação é alinhada às políticas de gênero que buscam reduzir o impacto do nascimento e adoção de filhos na carreira das cientistas.

Outras informações estão disponíveis na página da PROPGPI.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio