PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / DTIC lança novos desenhos dos portais do Aluno e do Professor

DTIC lança novos desenhos dos portais do Aluno e do Professor

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/11/2015 17h35, última modificação 25/11/2015 17h35

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) lançou nesta quarta-feira, 25, os novos desenhos dos portais do Aluno, do Professor, de Comunicação e de Relatórios, utilizados por docentes e discentes da UNIRIO.

A iniciativa teve por objetivo melhorar a visualização e a organização da informação. Segundo a DTIC, o novo desenho dos portais teve como base uma pesquisa de tendências do mercado, que considerou a aplicação de cores, fontes e ícones em sites acadêmicos. A prioridade da equipe que trabalhou no projeto foi utilizar o contraste de cores e elementos sem efeitos, proporcionando clareza na visualização.

Os novos ícones buscam preservar a experiência do usuário nas tecnologias vigentes e nos elementos existentes nos portais anteriores. A aplicação de cores baseou-se no portal da UNIRIO e em outros sites. Foi aplicado o conceito de cores diferenciadas no cabeçalho de cada portal, para que o usuário perceba rapidamente a mudança de ambiente.

Com essa ação, a DTIC ratifica seu compromisso com a melhoria da usabilidade e da visualização das informações que são apresentadas em seus sistemas à comunidade da UNIRIO.

Uma das telas do Portal do Aluno: mais clareza e contraste de cores (Imagem: Reprodução)