código do Google analytics DTIC informa sobre novo procedimento para acesso ao Portal de Periódicos da Capes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / DTIC informa sobre novo procedimento para acesso ao Portal de Periódicos da Capes

por Comso publicado 07/07/2014 13h45, última modificação 07/07/2014 14h01

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) informa que, a partir desta segunda-feira, 7 de julho, a autenticação de usuários que desejarem ter acesso ao Portal de Periódicos da Capes será validada por meio da Identificação Única (http://id.unirio.br/id/default/login). Não será mais válida a antiga senha igual à data de nascimento.

A medida faz parte da iniciativa da DTIC de implantar o identificador único para serviços e sistemas por ela disponibilizados. Atualmente, os serviços da Rede Wi-Fi, do Sistema SISU x SIE, a inscrição para Jornada de Iniciação Científica e a emissão da Carteira Funcional Provisória são acessíveis somente para aqueles que efetuaram seu cadastro no Portal de Identificação Única da UNIRIO.

O Portal de Identificação é acessado pela página principal da UNIRIO, no menu superior ou de acesso rápido, e está disponível para toda comunidade acadêmica (docentes, técnicos-administrativos e estudantes). A Identificação Única será futuramente obrigatória para acesso a todos os serviços da Rede UNIRIO.

registrado em: