NAU

Você está aqui: Página Inicial / DTIC informa sobre mudanças no acesso aos Portais do Professor e do Aluno

DTIC informa sobre mudanças no acesso aos Portais do Professor e do Aluno

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/09/2014 17h50, última modificação 03/09/2014 10h51

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) informa que, a partir do dia 10 de setembro, a autenticação de usuários que desejarem ter acesso aos Portais do Professor e do Aluno somente será validada por meio da Identificação Única. Não será mais válida a antiga senha.

A medida integra a iniciativa da DTIC de implantar o identificador único para serviços e sistemas por ela disponibilizados. Atualmente, a rede wi-fi, o Sistema de Informações para o Ensino (SIE) e as inscrições para a Jornada de Iniciação Científica e para a Semana de Integração Acadêmica já são acessíveis somente para aqueles que efetuarem seu cadastro no Portal de Identificação Única da UNIRIO. O mesmo acontece também com o Portal de Acesso a Periódicos Capes e a emissão da carteira funcional provisória para servidores da Universidade.

O Portal de Identificação está disponível para toda a comunidade acadêmica. O acesso se dá pela página principal da UNIRIO, no menu superior ou no menu de acesso rápido. Futuramente, a Identificação Única será obrigatória para utilização de todos os serviços da Rede UNIRIO.

Outras informações pelo telefone 2542-8485.