PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / DTIC disponibiliza mecanismo no Portal do Aluno para autenticação e validação de documentos

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/11/2014 17h14, última modificação 12/11/2014 17h14

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) acaba de disponibilizar no Portal do Aluno nova funcionalidade para autenticação e validação de documentos relacionados à vida acadêmica.

Trata-se da inclusão do QR CODE (código de barras bidimensional), que permitirá autenticar os relatórios de comprovantes de matrícula e históricos escolares impressos por meio do Portal do Aluno.

Além do QR CODE, os relatórios passam também a ter um link e um código alfanumérico para acesso e validação, em caso de não verificação por meio de leitura realizada pelo código de barras (veja a figura abaixo).

Documentos terão códigos alfanumérico e bidimensional para validação (Imagem: DTIC)

A iniciativa da DTIC tem como objetivo reduzir as demandas das secretarias das escolas e institutos para emissão e validação desses documentos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2542-4708/ 4709.