código do Google analytics Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta! — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta!

Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta!

por comunicacao — publicado 21/08/2019 12h15, última modificação 21/08/2019 14h26
O documentário retrata os 80 anos de história da dança no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Os 80 anos de história da dança no Theatro Municipal do Rio de Janeiro são retratados no documentário Corpo de Baile, produzido pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS) da UNIRIO. O filme estreia na televisão no dia 21 de agosto, às 18h, no Canal Curta!. No documentário, 16 primeiros bailarinos e bailarinas de várias gerações relatam a paixão pela arte de dançar na maior companhia brasileira de balé. Bastidores, histórias pessoais,  conquistas,  dores e alegrias vão se revelando ao longo do filme.

A ideia de produzir e realizar o documentário surgiu a partir do projeto de pesquisa da professora Enamar Ramos, da Escola de Artes Cênicas da Universidade, que resultou na parceria entre a UNIRIO e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Após três anos, entre pesquisas, registros audiovisuais, elaboração de roteiro, edição e finalização, em maio de 2018 o filme foi lançado em um evento realizado no Theatro, com duas sessões de exibição para os alunos da Escola de Dança Maria Olenewa e convidados. Corpo de Baile também esteve nas telas do Festival de Dança de Joinville 2018 e agora vai poder ser visto pelos canais de assinatura. 

  Horários de exibição no Canal Curta!

21/08 - 18h;
22/08 - 4h;
22/08 - 12h;
23/08 - 6h;
24/08 - 16h20;
25/08 - 5h;
26/08 - 1h. 

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades, e pode ser visto no canal 556 da NET e Claro TV,  75 da Oi TV e  664 da Vivo TV. Assinantes da NET também podem assistir à transmissão ao vivo da programação do Curta! pelo site http://canalcurta.tv.br/ViaInternet/default.aspx .

Confira o trailer do documentário: https://youtu.be/UvOQLtm1m2o . 

Créditos: O Lago dos Cisnes/TMRJ; Foto: Júlia Rónai.

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio