código do Google analytics Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta! — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta!

Documentário produzido pelo NIS será exibido nesta quarta-feira (21) no Canal Curta!

por Comso publicado 21/08/2019 12h15, última modificação 21/08/2019 14h26

Os 80 anos de história da dança no Theatro Municipal do Rio de Janeiro são retratados no documentário Corpo de Baile, produzido pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS) da UNIRIO. O filme estreia na televisão no dia 21 de agosto, às 18h, no Canal Curta!. No documentário, 16 primeiros bailarinos e bailarinas de várias gerações relatam a paixão pela arte de dançar na maior companhia brasileira de balé. Bastidores, histórias pessoais,  conquistas,  dores e alegrias vão se revelando ao longo do filme.

A ideia de produzir e realizar o documentário surgiu a partir do projeto de pesquisa da professora Enamar Ramos, da Escola de Artes Cênicas da Universidade, que resultou na parceria entre a UNIRIO e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Após três anos, entre pesquisas, registros audiovisuais, elaboração de roteiro, edição e finalização, em maio de 2018 o filme foi lançado em um evento realizado no Theatro, com duas sessões de exibição para os alunos da Escola de Dança Maria Olenewa e convidados. Corpo de Baile também esteve nas telas do Festival de Dança de Joinville 2018 e agora vai poder ser visto pelos canais de assinatura. 

  Horários de exibição no Canal Curta!

21/08 - 18h;
22/08 - 4h;
22/08 - 12h;
23/08 - 6h;
24/08 - 16h20;
25/08 - 5h;
26/08 - 1h. 

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades, e pode ser visto no canal 556 da NET e Claro TV,  75 da Oi TV e  664 da Vivo TV. Assinantes da NET também podem assistir à transmissão ao vivo da programação do Curta! pelo site http://canalcurta.tv.br/ViaInternet/default.aspx .

Confira o trailer do documentário: https://youtu.be/UvOQLtm1m2o . 

Créditos: O Lago dos Cisnes/TMRJ; Foto: Júlia Rónai.

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio