código do Google analytics Docentes da UNIRIO participam de projeto sobre turismo em tempos de pandemia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Docentes da UNIRIO participam de projeto sobre turismo em tempos de pandemia

Docentes da UNIRIO participam de projeto sobre turismo em tempos de pandemia

por Comunicação publicado 04/09/2020 14h50, última modificação 04/09/2020 14h51
Grupo desenvolve estudos de caso sobre diversas localidades

Identificar e analisar os impactos da pandemia na atividade turística é o objetivo do grupo de pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia, criado em maio deste ano, em face da crise sanitária e econômica causada pela Covid-19. As docentes da Escola de Turismo Eloise Botelho e Maria Jaqueline Elicher participam do grupo, que é coordenado pela professora da Universidade de São Paulo (USP) Rita de Cássia Ariza da Cruz.

Com uma perspectiva multi e trans-escalar, o grupo desenvolve estudos de caso sobre nações, regiões e localidades com diferentes condições de desenvolvimento econômico e distintos graus de dependência da atividade turística. Com isso, espera-se produzir um entendimento amplo e fundamentado a respeito dos desdobramentos da pandemia sobre o setor, além de fornecer subsídios à formulação de políticas públicas no Brasil.

O grupo é composto por docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de 30 instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras, das áreas de Geografia e Turismo.

Outras informações estão disponíveis na página do projeto.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio