código do Google analytics Docentes da Escola de Nutrição tomam posse no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Docentes da Escola de Nutrição tomam posse no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro

Docentes da Escola de Nutrição tomam posse no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro

por Comunicação publicado 29/08/2022 18h57, última modificação 30/08/2022 11h02
Cerimônia será realizada na próxima quarta-feira, no auditório Vera Janacópulos

A UNIRIO será a anfitriã da cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - CONSEA-Rio, que acontece no dia 31 de agosto (quarta), às 14h, no auditório Vera Janacópulos (Av. Pasteur, 296, Urca).

A nova gestão do CONSEA-Rio (2022 a 2024) foi eleita no início de agosto. As professoras da Escola de Nutrição, Flávia Milagres e Giane Moliari, foram eleitas como representantes de organizações científicas. Essa é a terceira eleição consecutiva de representantes da Escola de Nutrição no CONSEA-Rio (gestões 2018-2020, 2020-2022 e, agora, 2022-2024). 

O CONSEA tem um papel fundamental no combate à fome e na promoção da alimentação adequada, saudável e sustentável no município do Rio de Janeiro, sendo um dos principais órgãos que atuam para a garantia do direito humano à alimentação adequada e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Além disso, é um importante espaço de controle social, pois, entre seus conselheiros eleitos, estão representantes de comunidades tradicionais, entidades religiosas, agricultores, movimentos urbanos, entre outros.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio