código do Google analytics Divisão de Neurocirurgia do HUGG inicia programa de educação continuada — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Divisão de Neurocirurgia do HUGG inicia programa de educação continuada

Divisão de Neurocirurgia do HUGG inicia programa de educação continuada

por comunicacao — publicado 07/03/2016 08h15, última modificação 07/03/2016 09h06
Neurocirurgião da Nicarágua é o primeiro a participar das atividades de capacitação em cirurgia de nervos periféricos e plexos

Neste primeiro semestre de 2016, a Divisão de Neurocirurgia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) deu início às atividades de capacitação em cirurgia de nervos periféricos e plexos, com a participação do neurocirurgião Nestor Jiron, da Universidad Juan Pablo II, Nicarágua.

O pesquisador será orientado pelo professor Fernando Guedes, que dirige a Divisão de Neurocirurgia, e desenvolverá atividades de ambulatório, centro cirúrgico e laboratório de anatomia medico-cirúrgica, e participará de linha de pesquisa ligada a tumor de nervo periférico.

A seleção para o programa foi coordenada pela Federação Latino-Americana de Sociedades de Neurocirurgia, que em 2015 certificou a Divisão de Neurocirurgia como centro de referência de educação continuada.

''A iniciativa representa um fator primordial na disseminação de conhecimentos técnicos e científicos, o que é função precípua do Hospital Universitário. Esse é o primeiro neurocirurgião de uma série de vários colegas da América Latina que virão estagiar em nosso serviço'', avalia Fernando Guedes.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio