NAU

Você está aqui: Página Inicial / Dirigentes das Ifes do RJ propõem federalização da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/01/2014 10h05, última modificação 16/01/2014 13h17

Os reitores da UNIRIO, da UFF, da UFRJ, da UFRRJ e o diretor do Cefet-RJ decidiram propor à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a federalização da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade. As duas instituições foram descredenciadas pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 14 de janeiro.

Em nota elaborada durante reunião na UFF, os dirigentes ressaltam que o problema atinge os membros da comunidade acadêmica, com forte impacto social. Para eles, a solução não deve ser a simples redistribuição dos estudantes, “tarefa que não é fácil e pode se mostrar inviável a curto e médio prazo, agravando a situação”.

Os dirigentes afirmam a disposição para colaborar com o processo de federalização, mantendo o compromisso com a educação de qualidade. Leia a íntegra da nota.

(Com informações da Superintendência de Comunicação Social da UFF)