Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Diretoria de Pesquisa recebe avaliadores do CNPq

Diretoria de Pesquisa recebe avaliadores do CNPq

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/06/2017 16h50, última modificação 26/06/2017 08h55

A Diretoria de Pesquisa (DPq) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) recebeu na terça-feira, 20 de junho, 11 avaliadores bolsistas produtividade do CNPq para análise do processo seletivo referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do órgão. O Pibic integra o Programa de Iniciação Científica da UNIRIO, instrumento pedagógico que se desenvolve por meio de projetos de pesquisa.

Durante a visita, os avaliadores tiveram um panorama da pesquisa desenvolvida na Universidade e da experiência institucional na iniciação científica, além de um relato do processo de pré-análise realizado pelo comitê institucional. Segundo os avaliadores, a pesquisa da UNIRIO nos últimos anos mostrou crescimento com visível melhora na qualidade dos processos de gerenciamento, bem como do mérito dos trabalhos desenvolvidos em todas áreas de conhecimento.

De acordo com Anderson Teodoro, diretor de Pesquisa da UNIRIO, o encontro foi de extrema importância pois se alinha aos objetivos e iniciativas estratégicas da DPq, que toma por base a avaliação constante como forma de aprimoramento e melhora da qualidade dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Instituição. Para Vanessa Cervantes, chefe do Setor de Acompanhamento de projetos, a visita reforçou a relevância das informações institucionais reorganizadas no setor, bem como a importância do trabalho administrativo realizado no setor.

(Informações da Diretoria de Pesquisa - DPq/PROPG)

Foto de registro da visita dos avaliadores do CNPq à Diretoria de PesquisaFoto de registro da visita dos avaliadores do CNPq à Diretoria de Pesquisa


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio