Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Diretora do Departamento de Pesquisa da PROPG apresenta em Barcelona estudo sobre tratamento da tuberculose na Rocinha

Diretora do Departamento de Pesquisa da PROPG apresenta em Barcelona estudo sobre tratamento da tuberculose na Rocinha

por Comunicacao UNIRIO publicado 31/10/2014 11h55, última modificação 31/10/2014 11h59

O tratamento da tuberculose na comunidade da Rocinha será discutido nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, pela diretora do Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG), Fabiana Assumpção, em simpósio realizado em Barcelona (Espanha).

O evento, nomeado Supervision or support? A debate panel on challenges around DOT and patient-centered care, integra a 45ª Conferência Mundial de Saúde Pulmonar, realizada em Barcelona entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro.

Pesquisa

A partir do ponto de vista da Enfermagem, Fabiana apresentará estudo desenvolvido no âmbito do projeto Estratégia Dots no Tratamento da Tuberculose: desempenho da atenção básica em municípios da região sul, sudeste e nordeste do Brasil, financiado pelo CNPq. A proposta da pesquisa foi avaliar a efetividade do tratamento supervisionado da tuberculose na Rocinha, na percepção dos enfermeiros da comunidade. Confira a apresentação do trabalho em Power Point

Fabiana é professora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Graduada em Enfermagem em 1989, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de mestrado em Enfermagem pela UNIRIO em 1999 e doutorou-se em Ciências – Clínica Médica – Pneumologia em 2006, pela UFRJ. É vice-coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIRIO. 


Acesso a Informação Capes CNPQ