código do Google analytics Direito da UNIRIO fica entre os melhores do RJ no Enade — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Direito da UNIRIO fica entre os melhores do RJ no Enade

Direito da UNIRIO fica entre os melhores do RJ no Enade

por comunicacao — publicado 09/10/2013 16h35, última modificação 11/10/2013 11h15
Com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, curso se destaca também nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

O curso de Direito da UNIRIO obteve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e ficou entre os mais bem avaliados em 2012. Além da UNIRIO, a única a alcançar nota 4 em Direito entre as instituições públicas do Rio de Janeiro foi a UFF - campus Macaé.

Nenhuma instituição do estado obteve o conceito máximo (5). Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, apenas 17% de todos os cursos de Direito alcançaram nota 4. O conceito 5 foi obtido por somente 4,5% dos cursos de todo o país.

A UNIRIO foi também a mais bem colocada, em termos percentuais, entre as universidades e faculdades do Rio de Janeiro nos últimos exames de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A decana do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) e diretora da Escola de Direito da UNIRIO, Rosângela Maria de Azevedo Gomes, atribui o bom resultado principalmente à excelência dos estudantes e dos professores, bem como ao projeto político-pedagógico do curso. “Nossa proposta favorece a qualidade, com um olhar multidisciplinar que faz com que o aluno reflita sobre a norma jurídica, e não apenas se aproprie do conhecimento de forma robotizada”, observa.

Rosângela Gomes destaca a qualidade do corpo docente, que nos últimos anos contou com o reforço de novos professores concursados, segundo ela “extremamente comprometidos com o ensino”. Para a diretora, os resultados nos exames da OAB e no Enade representam um desafio para os novos alunos da UNIRIO, que serão instigados a manter o padrão de qualidade do curso.

registrado em: CCJP, Direito