PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Dia 15 de maio – Dia do Assistente Social

Dia 15 de maio – Dia do Assistente Social

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/05/2013 00h00, última modificação 11/06/2015 14h30

O Reitor da UNIRIO, Prof. Luiz Pedro San Gil Jutuca, parabeniza a todos os Assistentes Sociais, professores e técnicos-administrativos, bem como os estudantes da Escola de Serviço Social, pelo dia 15 de maio, Dia do Assistente Social. Que esta data reforce todos os objetivos da profissão, como o fortalecimento da cidadania, apoio às ações sociais, combate às desigualdades e a todas as formas de injustiças e violências! Que a prática profissional vise sempre à promoção, proteção, restituição e exigibilidade dos direitos humanos!

De acordo com o Conselho Federal de Serviço Social, “o Serviço Social foi uma das primeiras profissões da área social a ter aprovada sua lei de regulamentação profissional, a Lei 3252 de 27 de agosto de 1957, posteriormente regulamentada pelo Decreto 994 de 15 de maio de 1962”. Este dia foi então instituído como Dia do Assistente Social, e é comemorado anualmente pela categoria.

registrado em: