código do Google analytics Dez cursos de graduação da UNIRIO obtêm conceito máximo no Enade 2021 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Dez cursos de graduação da UNIRIO obtêm conceito máximo no Enade 2021

Dez cursos de graduação da UNIRIO obtêm conceito máximo no Enade 2021

por Comunicação publicado 14/09/2022 20h11, última modificação 15/09/2022 11h02
Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos, nas modalidades presencial e a distância

A UNIRIO teve dez cursos avaliados com nota máxima (5) na edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 14 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância. Para isso, é considerado o desempenho em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Em 2021, foram avaliados 17 cursos da UNIRIO, com a participação no exame de 1.227 alunos. Obtiveram o conceito máximo os seguintes cursos:
- Biologia Licenciatura
- Ciências Biológicas Licenciatura
- Ciências Sociais
- Filosofia Bacharelado
- Filosofia Licenciatura
- História Licenciatura
- Letras Licenciatura
- Matemática Licenciatura Presencial
- Pedagogia Noturno
- Pedagogia Vespertino

Outros cinco cursos alcançaram a nota 4, e dois obtiveram o conceito 3. Confira o resultado completo.

O pró-reitor de Graduação da UNIRIO, Alcides Guarino, reforça a importância dos resultados do exame na nota final do conceito dos cursos: "A nota do Enade é um dos componentes da avaliação da educação superior, e isso denota a qualidade dos nossos cursos de graduação".

Ele parabeniza todos os envolvidos no processo, servidores dos cursos e os alunos que participaram da avaliação.