código do Google analytics Departamento de História da UNIRIO promove evento sobre Desigualdade e Concentração de renda — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Departamento de História da UNIRIO promove evento sobre Desigualdade e Concentração de renda

Departamento de História da UNIRIO promove evento sobre Desigualdade e Concentração de renda

por comunicacao — publicado 13/11/2018 06h10, última modificação 14/11/2018 09h21
O evento ocorreu no dia 12 de novembro, na Escola de História da UNIRIO

Na última segunda-feira (12), o Departamento de História da UNIRIO promoveu o lançamento do livro Uma História de Desigualdade: a concentração de renda entre os ricos no Brasil (1926-2013).  Em seguida, ocorreu um debate com o próprio autor da obra, Pedro Ferreira de Souza, pesquisador do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA).

O livro é decorrente de sua tese de Doutorado (Sociologia/UnB), ganhadora do Prêmio  Capes de Tese e do Prêmio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs).

O evento, que  contou com a participação de graduandos e pós-graduandos da UNIRIO, e de outras instituições, possibilitou reflexões relacionadas com  a concentração de renda e história política da desigualdade no Brasil.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio