código do Google analytics Debate no CCJP aborda cotas nas universidades públicas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Debate no CCJP aborda cotas nas universidades públicas

Debate no CCJP aborda cotas nas universidades públicas

por comunicacao — publicado 18/11/2014 11h04, última modificação 18/11/2014 11h04
Evento acontece nesta quarta-feira, dia 19, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Balanços e perspectivas das cotas nas universidades públicas: acesso, permanência, desigualdade e discriminação. Esse é o tema do debate que o programa de extensão Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) Amarildo de Souza promove nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 18h, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O objetivo é estabelecer a discussão a partir do questionamento proposto pelos organizadores: “É possível pensar caminhos para a universalização da educação universitária pública, gratuita e de qualidade no contexto da ação afirmativa?”

Entre os participantes do debate, estarão a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Francilene Cardoso e o professor de História e dirigente sindical da executiva do quilombo Raça e Classe Júlio Cesar Condaque Soares. Também participará o diretor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ, Vantuil Pereira, além de um representante dos estudantes cotistas da UNIRIO.

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Outras informações pelo telefone 2288-7473.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio