código do Google analytics Dança moderna brasileira é tema de jornada de estudos na França — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Dança moderna brasileira é tema de jornada de estudos na França

Dança moderna brasileira é tema de jornada de estudos na França

por Comso publicado 05/04/2017 09h05, última modificação 07/04/2017 09h25

No dia 29 de abril, uma jornada de estudos na Universidade Paris-8 Vincennes Saint-Denis, na França, vai reunir pesquisadores e professores do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGEAC) da UNIRIO – através da bolsa PDSE/CAPES – , do Grupo e Laboratório de Pesquisa Artes do Movimento, da UFRJ, e egressos da Escola de Teatro da UNIRIO e da Faculdade Angel Vianna.

O evento, intitulado Criar a dois: Klauss e Angel Vianna, busca apresentar a obra e a trajetória do casal pioneiro da dança moderna brasileira – Angel Vianna (1928-) e Klauss Vianna (1928-1992). A atividade integra o plano de trabalho do projeto de pesquisa de pós-doutorado Ler o Gesto na Dança: introdução ao pensamento de Hubert Godard, que está sendo desenvolvido pela professora da UNIRIO Joana Ribeiro da Silva Tavares no Departamento de Dança da Universidade Paris-8, com a colaboração da docente francesa Christine Roquet. A programação inclui projeção de filmes, conferências, mesas-redondas e debates. 

Flyer apresenta a programação da jornada de estudos (Imagem:divulgação)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio