código do Google analytics Cursos de Enfermagem e Nutrição da UNIRIO obtêm nota máxima no Enade 2019 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cursos de Enfermagem e Nutrição da UNIRIO obtêm nota máxima no Enade 2019

Cursos de Enfermagem e Nutrição da UNIRIO obtêm nota máxima no Enade 2019

por daniela.oliveira — publicado 20/10/2020 00h30, última modificação 22/10/2020 14h12
Exame avalia os conhecimentos dos alunos concluintes dos cursos de graduação

Os cursos de Enfermagem e de Nutrição da UNIRIO obtiveram o conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que representa a nota máxima da avaliação. O Exame avalia os conhecimentos dos alunos concluintes dos cursos de graduação.

Na edição 2019, também foram avaliados os cursos de Engenharia de Produção, Biomedicina e Medicina da UNIRIO, que alcançaram o conceito 4, na escala de 1 a 5. No total, 317 estudantes da Universidade participaram do exame.

A cada ano, o Enade define áreas do conhecimento a serem analisadas. No ano passado, a prova avaliou o conhecimento dos concluintes das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo; e dos cursos tecnológicos de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, área militar e segurança.

O reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, parabenizou os estudantes que obtiveram o bom desempenho no Exame. Ele destacou o trabalho dos docentes e técnicos-administrativos das Escolas e Institutos dos cursos avaliados. "Os resultados do Enade expressam o excelente trabalho realizado nessas unidades e o comprometimento e a qualidade de nossos alunos", observou.

Os resultados do Enade 2019 foram disponibilizados nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Confira o relatório completo da avaliação dos cursos da UNIRIO.

Resultado Enade 2019