código do Google analytics Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC

Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC

por comunicacao — publicado 09/03/2017 16h05, última modificação 09/03/2017 17h39
No Índice Geral de Cursos, a Universidade recebeu conceito 4; cursos de Administração Pública, Direito e Turismo também obtiveram conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em escala de 1 a 5

A UNIRIO recebeu conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta quarta-feira, 8 de março, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). A escala que avalia a qualidade dos cursos de graduação vai de 1 a 5.

Do total de instituições de ensino superior avaliadas em 2015, apenas 16,6% alcançaram o conceito 4 e somente 1,1% obteve o conceito 5.

A UNIRIO alcançou bons resultados também no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos de Administração Pública, Direito e Turismo obtiveram conceito 4 no exame, que avalia o desempenho dos estudantes concluintes.

Em 2015, o Enade avaliou bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Os resultados estão disponíveis no Portal do Inep.

Veja nota da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Dainf)/Proplan.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio