código do Google analytics Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC

Cursos da UNIRIO obtêm bom conceito em avaliação do MEC

por comunicacao — publicado 09/03/2017 16h05, última modificação 09/03/2017 17h39
No Índice Geral de Cursos, a Universidade recebeu conceito 4; cursos de Administração Pública, Direito e Turismo também obtiveram conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em escala de 1 a 5

A UNIRIO recebeu conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta quarta-feira, 8 de março, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). A escala que avalia a qualidade dos cursos de graduação vai de 1 a 5.

Do total de instituições de ensino superior avaliadas em 2015, apenas 16,6% alcançaram o conceito 4 e somente 1,1% obteve o conceito 5.

A UNIRIO alcançou bons resultados também no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos de Administração Pública, Direito e Turismo obtiveram conceito 4 no exame, que avalia o desempenho dos estudantes concluintes.

Em 2015, o Enade avaliou bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Os resultados estão disponíveis no Portal do Inep.

Veja nota da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Dainf)/Proplan.