código do Google analytics Crise do Rio e o impacto na Uerj é tema da 100ª edição dos Seminários IB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Crise do Rio e o impacto na Uerj é tema da 100ª edição dos Seminários IB

Crise do Rio e o impacto na Uerj é tema da 100ª edição dos Seminários IB

por comunicacao — publicado 27/03/2017 12h50, última modificação 28/03/2017 09h15
Palestra será ministrada pelo reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ruy Garcia Marques, na sexta-feira, dia 31, às 12h

Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, os Seminários do Instituto Biomédico (SIB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, receberão o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques. Em pauta, a crise estadual e seu impacto na Uerj. O evento, que será em comemoração à 100ª edição dos SIB, acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro Geral do IB.

Ruy Garcia Marques é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM/ Uerj), com residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e título de especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Fez mestrado em Cirurgia Gastroenterológica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorado em Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutorado na Medical University of South Carolina, nos Estados Unidos, no Serviço de Transplante de Órgãos, com ênfase no transplante de pâncreas e de ilhotas pancreáticas. É também Doutor Honoris Causa pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio).

Durante dez anos, Ruy Garcia foi diretor-presidente da Faperj. Atualmente, é reitor da Uerj, professor do Departamento de Cirurgia Geral, coordenador da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental e coordenador da área de Concentração em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas (PG-Fisiocirurgia – FCM/ Uerj). É também membro do Comitê de Ética em Pesquisa do HUPE e de diversas instituições, como o CBC, a Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia (SOBRADPEC), a Academia Nacional de Medicina (ANM), a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), a Associação Americana de Cirurgiões de Transplante (ASTS) e o Grupo Assessor para a Diretoria de Programas e Bolsas no país da Capes. Além disso, é consultor e parecerista Ad-hoc da Capes, do CNPq e da Faperj e editor associado da Revista Acta Cirúrgica Brasileira. Atua na área de medicina, com ênfase em cirurgia geral / técnica operatória e cirurgia experimental.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio