Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Crise do Rio e o impacto na Uerj é tema da 100ª edição dos Seminários IB

Crise do Rio e o impacto na Uerj é tema da 100ª edição dos Seminários IB

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/03/2017 12h50, última modificação 28/03/2017 09h15

Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, os Seminários do Instituto Biomédico (SIB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, receberão o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques. Em pauta, a crise estadual e seu impacto na Uerj. O evento, que será em comemoração à 100ª edição dos SIB, acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro Geral do IB.

Ruy Garcia Marques é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM/ Uerj), com residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e título de especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Fez mestrado em Cirurgia Gastroenterológica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorado em Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutorado na Medical University of South Carolina, nos Estados Unidos, no Serviço de Transplante de Órgãos, com ênfase no transplante de pâncreas e de ilhotas pancreáticas. É também Doutor Honoris Causa pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio).

Durante dez anos, Ruy Garcia foi diretor-presidente da Faperj. Atualmente, é reitor da Uerj, professor do Departamento de Cirurgia Geral, coordenador da disciplina de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental e coordenador da área de Concentração em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas (PG-Fisiocirurgia – FCM/ Uerj). É também membro do Comitê de Ética em Pesquisa do HUPE e de diversas instituições, como o CBC, a Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia (SOBRADPEC), a Academia Nacional de Medicina (ANM), a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), a Associação Americana de Cirurgiões de Transplante (ASTS) e o Grupo Assessor para a Diretoria de Programas e Bolsas no país da Capes. Além disso, é consultor e parecerista Ad-hoc da Capes, do CNPq e da Faperj e editor associado da Revista Acta Cirúrgica Brasileira. Atua na área de medicina, com ênfase em cirurgia geral / técnica operatória e cirurgia experimental.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio