código do Google analytics CPA realiza processo de autoavaliação institucional 2015 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CPA realiza processo de autoavaliação institucional 2015

CPA realiza processo de autoavaliação institucional 2015

por comunicacao — publicado 03/02/2015 13h10, última modificação 04/02/2015 12h58
Questionário estará disponível na internet a partir do dia 23 de fevereiro

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibilizará na internet o questionário do processo de autoavaliação institucional 2015, ano-base 2014, a partir do dia 23 de fevereiro. Com o mote Autoavaliação, esse é o momento, o projeto busca ouvir a comunidade acadêmica, visando à otimização da Universidade. O questionário deve ser respondido por alunos, professores e servidores técnico-administrativos.

O objetivo é contribuir para a consolidação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado por três componentes: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. A leitura dos dados coletados indicará ações a serem tomadas visando à excelência acadêmica e ao aprimoramento da gestão. Dessa forma, a CPA ressalta a importância da participação de todos os membros da comunidade acadêmica na avaliação.

O questionário está sendo elaborado com base em discussões realizadas pela CPA com os gestores das pró-reitorias e dos setores que as integram nos meses de setembro, outubro e novembro de 2014. As questões estarão on-line entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março de 2015.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cpaunirio@unirio.br.