código do Google analytics CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015

CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015

por comunicacao — publicado 16/12/2014 13h50, última modificação 17/12/2014 09h56
Alunos, professores e servidores técnico-administrativos deverão responder ao questionário de avaliação, entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março de 2015

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) deu início ao processo de autoavaliação institucional 2015, ano-base 2014, com a entrega do projeto ao reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, nesta terça-feira, 16 de dezembro. Com o mote Autoavaliação, esse é o momento, o projeto inclui um questionário que será disponibilizado em fevereiro no site da UNIRIO, para ser respondido por alunos, professores e servidores técnico-administrativos.

O objetivo é contribuir para a consolidação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado por três componentes: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. A leitura dos dados coletados indicará ações a serem tomadas visando à excelência acadêmica e ao aprimoramento da gestão. Dessa forma, o CPA ressalta a importância da participação de todos os membros da comunidade acadêmica  na avaliação.

O questionário está sendo elaborado com base em discussões realizadas pelo CPA com os gestores das pró-reitorias e dos setores que as integram nos meses de setembro, outubro e novembro de 2014. As questões estarão on-line entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março de 2015.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cpaunirio@unirio.br.