código do Google analytics CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015

CPA organiza processo de autoavaliação institucional 2015

por comunicacao — publicado 16/12/2014 13h50, última modificação 17/12/2014 09h56
Alunos, professores e servidores técnico-administrativos deverão responder ao questionário de avaliação, entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março de 2015

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) deu início ao processo de autoavaliação institucional 2015, ano-base 2014, com a entrega do projeto ao reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, nesta terça-feira, 16 de dezembro. Com o mote Autoavaliação, esse é o momento, o projeto inclui um questionário que será disponibilizado em fevereiro no site da UNIRIO, para ser respondido por alunos, professores e servidores técnico-administrativos.

O objetivo é contribuir para a consolidação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado por três componentes: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. A leitura dos dados coletados indicará ações a serem tomadas visando à excelência acadêmica e ao aprimoramento da gestão. Dessa forma, o CPA ressalta a importância da participação de todos os membros da comunidade acadêmica  na avaliação.

O questionário está sendo elaborado com base em discussões realizadas pelo CPA com os gestores das pró-reitorias e dos setores que as integram nos meses de setembro, outubro e novembro de 2014. As questões estarão on-line entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março de 2015.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cpaunirio@unirio.br.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio