Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Selo 40 anosVote no selo preferido

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Cotas raciais serão tema de debate no HUGG

Cotas raciais serão tema de debate no HUGG

por Comunicação UNIRIO publicado 16/03/2018 12h55, última modificação 16/03/2018 12h59

Precisamos falar sobre cotas (e fraudes). Esse é o tema do evento que o Diretório Acadêmico da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) promove na próxima segunda-feira, dia 19, às 18h, no anfiteatro do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). O objetivo é refletir sobre a importância da política de cotas, os meios já experimentados para evitar fraudes e a atual situação da UNIRIO.

Para os organizadores, a Lei de Cotas, homologada em 2012, é necessária para garantir a presença de um número aceitável de negros na universidade. Os estudantes salientam que representantes dessa etnia foram 50,7% da população brasileira, mas correspondem a apenas 2,7% dos alunos graduados em medicina, de acordo com o Inep. “Assim, já deveríamos contar com mais de 178 negros - pretos e pardos - entre nossos colegas. Infelizmente, estamos muito longe dessa realidade”.

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

Outras informações estão disponíveis na página do evento.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio