Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Coral de Trombones da UNIRIO inaugura ‘Campus das Artes’

Coral de Trombones da UNIRIO inaugura ‘Campus das Artes’

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/10/2016 10h25, última modificação 17/10/2016 10h54

O projeto Campus das Artes estreou nesta quinta-feira, dia 13, com a apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO, que é coordenado pelo professor João Luiz Areias . O evento foi realizado no início da tarde, na Tenda do Jardim do Centro de Letras e Artes (CLA).

O Campus das Artes  tem como objetivo difundir as manifestações culturais desenvolvidas pela Universidade e auxiliar o estabelecimento de conexões entre as diferentes produções de estudantes, professores e técnicos-administrativos.  

A inauguração contou com a presença  do reitor da UNIRIO Luiz Pedro San Gil Jutuca, que falou da importância da criação de oportunidades para que se possa evidenciar a qualidade acadêmica e artística da Universidade. “Muitas vezes, somos reconhecidos externamente e a própria Comunidade Acadêmica desconhece nosso potencial. O Campus das Artes  busca propiciar um espaço para que as pessoas possam se divertir e usufruir da cultura produzida aqui”, ressaltou.

Também participaram da apresentação o vice-reitor, Ricardo Cardoso, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Aiub, o diretor de extensão, Antônio Andrade, e a coordenadora de Cultura, Helena Uzeda.

O público que assistiu à apresentação aprovou a iniciativa do projeto. O estudante do curso de  Bacharelado em Música, André Grabeis, destacou a escolha do lugar. “Importantíssimo ocupar o espaço aberto da Universidade. É um estímulo para os alunos, principalmente para nós que estudamos Música. Costumamos nos apresentar apenas para as pessoas do nosso curso em ambientes fechados. É uma oportunidade para darmos visibilidade ao que fazemos para quem frequenta outras Escolas”, explicou.

Vinícius Louzada, também do curso de Música, se animou com a possibilidade da integração entre os estudantes. “Conhecemos muita gente que estuda aqui, mas nem sempre sabemos qual instrumento cada um toca ou em que área atua. Essa abertura vai proporcionar maior interação entre a gente também”, finalizou.

Saiba como participar do Projeto Campus das Artes

Campus das Artes está recebendo inscrições, que serão realizadas em fluxo contínuo. Os interessados em participar devem preencher o formulário e enviar para o e-mail culturaunirio@gmail.com, com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data prevista para a atividade. Confira a chamada do projeto.

As apresentações poderão ser realizadas no Auditório Vera Janacopulos ou na Tenda do Jardim do CLA. A definição dos locais dependerá da disponibilidade do espaço e da natureza da atividade, que pode ser: esquete ou peça teatral, exibição de filmes, apresentação musical, performance, contação de história,  sarau, palestra ou debate, exposição, entre outras (a serem especificadas).

O evento ocorrerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, entre 12h e 14h.

O Auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296 e o CLA localiza-se na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca. 

Inauguração do 'Campus das Artes'  (Foto: Comso)

 


Acesso a Informação Capes CNPQ