código do Google analytics Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira

Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira

por comunicacao — publicado 15/12/2014 12h45, última modificação 16/12/2014 09h13
Haverá palestra com transmissão ao vivo pela internet

O professor do Centro de Letras e Artes (CLA) Zeca Ligiéro lança nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Hemispheric Institute of Performance and Politics, em Nova York, seu livro Initiation into Candomblé: introduction to African-Brazilian Religion. Haverá palestra com o autor, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela internet.

Zeca Ligiéro graduou-se em Direção Teatral pela UNIRIO em 1972, e concluiu os cursos de mestrado em 1988 e doutorado em 1997, ambos na área de Estudos da Performance, na Universidade de Nova York. É coordenador do Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (Nepaa) da UNIRIO.

Entre seus livros publicados, destacam-se: Divine Inspiration from Benin to Bahia (EUA, 1993), Iniciación al Candomblé (Colômbia, 1995), Malandro Divino, a vida e a lenda de Zé Pelintra (Brasil, 2004), Carmen Miranda: uma performance afro-brasileira (Brasil, 2007) e Teatro e dança como experiências comunitárias (Brasil, 2009), organizado com Victor Hugo Adler e Narciso Teles.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio