código do Google analytics Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira

Coordenador do Nepaa lança nos Estados Unidos livro sobre o candomblé nesta segunda-feira

por comunicacao — publicado 15/12/2014 12h45, última modificação 16/12/2014 09h13
Haverá palestra com transmissão ao vivo pela internet

O professor do Centro de Letras e Artes (CLA) Zeca Ligiéro lança nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Hemispheric Institute of Performance and Politics, em Nova York, seu livro Initiation into Candomblé: introduction to African-Brazilian Religion. Haverá palestra com o autor, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela internet.

Zeca Ligiéro graduou-se em Direção Teatral pela UNIRIO em 1972, e concluiu os cursos de mestrado em 1988 e doutorado em 1997, ambos na área de Estudos da Performance, na Universidade de Nova York. É coordenador do Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (Nepaa) da UNIRIO.

Entre seus livros publicados, destacam-se: Divine Inspiration from Benin to Bahia (EUA, 1993), Iniciación al Candomblé (Colômbia, 1995), Malandro Divino, a vida e a lenda de Zé Pelintra (Brasil, 2004), Carmen Miranda: uma performance afro-brasileira (Brasil, 2007) e Teatro e dança como experiências comunitárias (Brasil, 2009), organizado com Victor Hugo Adler e Narciso Teles.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio