Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / CONSUNI decide retirar de pauta pedido de aprovação da EBSERH

CONSUNI decide retirar de pauta pedido de aprovação da EBSERH

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/05/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 11h45

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em sessão realizada nesta quinta-feira, 9 de maio, decidiu retirar de pauta o item único que trataria do pedido de aprovação da proposta de adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

O Reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, recebeu na última segunda-feira, 6 de maio, uma proposta de suspensão da sessão, a qual foi avaliada pela Procuradoria Federal que atua junto à UNIRIO. Em resposta à Reitoria, no dia 8 de maio, a Procuradoria não indicou qualquer impedimento para a manutenção da sessão.

No entanto, ciente da importância da discussão e sensível à solicitação dos três segmentos da Universidade – discente, docente e técnico-administrativo –, o Reitor decidiu submeter aos membros do CONSUNI a proposta de retirada de pauta do item sobre a EBSERH, que foi aprovada com apenas uma abstenção.

Durante a sessão, o Reitor comprometeu-se a, em conjunto com representantes dos três segmentos, organizar um calendário de debates para que a comunidade da UNIRIO, incluindo os Conselheiros, possa obter mais esclarecimentos sobre a EBSERH.


Acesso a Informação Capes CNPQ