código do Google analytics CONSUNI decide retirar de pauta pedido de aprovação da EBSERH — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CONSUNI decide retirar de pauta pedido de aprovação da EBSERH

CONSUNI decide retirar de pauta pedido de aprovação da EBSERH

por comunicacao — publicado 09/05/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 11h45

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em sessão realizada nesta quinta-feira, 9 de maio, decidiu retirar de pauta o item único que trataria do pedido de aprovação da proposta de adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

O Reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, recebeu na última segunda-feira, 6 de maio, uma proposta de suspensão da sessão, a qual foi avaliada pela Procuradoria Federal que atua junto à UNIRIO. Em resposta à Reitoria, no dia 8 de maio, a Procuradoria não indicou qualquer impedimento para a manutenção da sessão.

No entanto, ciente da importância da discussão e sensível à solicitação dos três segmentos da Universidade – discente, docente e técnico-administrativo –, o Reitor decidiu submeter aos membros do CONSUNI a proposta de retirada de pauta do item sobre a EBSERH, que foi aprovada com apenas uma abstenção.

Durante a sessão, o Reitor comprometeu-se a, em conjunto com representantes dos três segmentos, organizar um calendário de debates para que a comunidade da UNIRIO, incluindo os Conselheiros, possa obter mais esclarecimentos sobre a EBSERH.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio