código do Google analytics Consuni aprova criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Consuni aprova criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Consuni aprova criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

por comunicacao — publicado 13/12/2013 17h45, última modificação 13/12/2013 17h47
Nova pró-reitoria será responsável pelo planejamento, coordenação, fomento e acompanhamento de ações voltadas ao desenvolvimento dos trabalhadores da Universidade

O Conselho Universitário (Consuni) da UNIRIO aprovou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). A nova pró-reitoria será responsável pelo planejamento, coordenação, fomento e acompanhamento de ações voltadas ao desenvolvimento dos trabalhadores da Universidade.

Com a criação da Progepe, o objetivo é reestruturar e ampliar as atividades realizadas pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), bem como reestruturar as ações vinculadas à Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Em sua fala na sessão do Consuni, a pró-reitora de Planejamento, Janaina Menezes, destacou que a Progepe nasce da necessidade de desenvolver políticas de gestão de pessoas no âmbito da UNIRIO. “Sabemos que a Universidade tem ações e projetos voltados para a gestão de pessoas, mas não tem políticas nessa área. E essa lacuna vem nos inquietando há muito tempo”, afirmou.

A criação da Progepe foi discutida por uma comissão criada para este fim, com base em proposta desenvolvida pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH). Segundo Janaina Menezes, durante o processo de discussão ficou claro que a atuação da Progepe deve se dar a partir da perspectiva da valorização dos profissionais da Educação, em todos os níveis.

A nova pró-reitoria será composta por duas diretorias: a Diretoria de Gestão de Processos Administrativos, que cuidará de questões relativas a cadastro, frequência, pagamentos, admissão e registro de pessoal, entre outras; e a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, que tratará de aspectos como formação permanente dos profissionais da Educação e segurança e saúde do trabalhador.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio