código do Google analytics Conformidade em produtos e patentes é tema de palestras no CCET — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Conformidade em produtos e patentes é tema de palestras no CCET

Conformidade em produtos e patentes é tema de palestras no CCET

por comunicacao — publicado 31/10/2016 10h35, última modificação 31/10/2016 10h35
Promovido pelo projeto de ensino ‘Metodologias e técnicas para o desenvolvimento de produtos inovadores’, evento acontece no dia 8 de novembro, das 18h às 20h

No dia 8 de novembro, o projeto de ensino ‘Metodologias e técnicas para o desenvolvimento de produtos inovadores’ promove um ciclo de palestras sobre conformidade em produtos e patentes.

Para falar sobre produtos, a convidada é a engenheira do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) Ruth Epsztejn, instituição que fornece selo de conformidade a produtos fabricados no Brasil. Já a palestra sobre patentes será proferida pelo engenheiro químico Magnus Aspeby, mandatário europeu de patentes que atua na empresa administradora de propriedade industrial Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello. A mediação das palestras será feita pelo professor Luiz Amâncio Machado de Sousa Junior, decano do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

O ciclo de palestras acontecerá das 18 às 20h, na Sala 303N do prédio do CCET, na Av. Pasteur, 458, Urca. Para inscrição, basta enviar o nome completo para o e-mail cladice.diniz@uniriotec.br.